7 truques para renovar a sua fachada e aumentar (e muito) o seu número de alunos

7 truques para renovar a sua fachada e aumentar (e muito) o seu número de alunos

Todos os dias passamos por dezenas de estabelecimentos comerciais.

Durante os nossos caminhos diários alguns desses estabelecimentos nos chamam a atenção enquanto outros nós nem percebemos que existe.

Com a sua escola funciona do mesmo jeito.

E você já parou para pensar nisso? Você pode imaginar o quanto fachada da escola pode atrair olhares (e alunos) para a sua instituição? (acesse o nosso e-book de como tornar a sua escola mais atraente). E mais, você já se deu conta que a fachada da sua escola pode estar “espantando” novos alunos?

Assim como uma loja, um banco ou um supermercado a fachada da escola deve transmitir uma mensagem, um conceito.

É a primeira impressão que seu cliente em potencial tem de você e é a sua chance de se destacar da concorrência.

Como nem sempre há tempo hábil ou orçamento suficiente para grandes transformações fizemos este post com soluções rápidas e que você pode aplicar agora mesmo.

Com estas 7 dicas você conseguirá dar uma nova cara à sua fachada de forma ágil e com custo reduzido.

  1. Lavagem

Muitas vezes o problema das fachadas de escolas é um só: sujeira. Principalmente em grandes cidades, a fuligem gerada pela poluição deixa tudo meio cinza. Uma boa limpeza utilizando uma máquina de lavagem com alta pressão pode dar uma vida nova a muros e letreiros.

  1. Pintura

Uma nova cor pode mudar totalmente o visual da sua fachada e atrair muito mais olhares. É como mudar a cor do cabelo, a diferença não passa sem ser notada.

É importante escolher uma cor que converse com o seu logo e que faça parte do conceito da escola. Não exagere!

Outro detalhe importante: antes de executar uma nova pintura deixe a parede de base livre de rachaduras e fissuras.

  1. Troca de logotipo

Com a ação constante do sol e da chuva o logotipo da fachada da sua escola pode ficar desbotado, com as cores apagadas e sem graça.

Há ainda a possibilidade de as letras ou desenhos terem se soltado da parede e então o nome da sua escola fica “capenga” com uma sílaba inacabada ou com uma ilustração que falta um pedaço.

Tudo isso denota falta de manutenção e é péssimo para a imagem da sua escola.

Se você se viu nesta situação, está na hora de trocar o logo da sua fachada.

  1. Mudar o logotipo de lugar

Recentemente fizemos a reforma da fachada de uma escola e os gestores queriam que o logotipo ficasse num ponto do muro mais próximo à entrada dos alunos. Entretanto neste lugar havia uma árvore e um poste que prejudicavam a visualização da marca do colégio.

Mostramos através de uma fotomontagem o quanto seria melhor alterar o local do logo e então eles perceberam o quanto ficava difícil enxergar a marca no local que eles queriam.

Encontrar o local da fachada da escola onde o logotipo fica mais visível é um ponto de extrema importância e que pode você se destacar ou sumir frente aos concorrentes.

  1. Iluminação

De nada adianta uma fachada de escola linda que não pode ser vista tanto durante o dia quanto durante a noite.

Ao cair da tarde e durante a noite a fachada de escola bem iluminada se destaca no entorno. Muitas pessoas que estão voltando para casa ou passeando podem ver a sua escola nestes horários e então se interessar em conhece-la.

Este é o tipo de obra rápida que pode ter um efeito incrível na sua fachada.

  1. Jardins

Que tal um pouco de verde na sua fachada?

Não precisa ser uma árvore enorme ou forrar de grama toda a calçada. Falamos aqui de um jardim pequeno que pode trazer mais charme à fachada da escola.

Pense em pequenos canteiros junto ao muro frontal ou colado à guia da calçada com flores e bastante cor.

Vasos também são bem vindos. Hoje há uma infinidade de modelos de vasos, de diversos materiais, formas e tamanhos que podem acolher desde pequenos arbustos até árvores frutíferas.

  1. Crie um mural

Criar um mural de recados, exposição de trabalhos de alunos ou divulgação de festas e datas comemorativas pode ser uma forma de deixar a imagem da sua escola na cabeça de quem circula pelo bairro.

Mostrar na fachada da escola um pouco do que acontece dentro da instituição pode ser uma maneira de seu público conhecer mais do modo como vocês trabalham e de quais as atividades que os alunos desenvolvem.

Esta é uma maneira de atrais atenção pincipalmente de quem circula a pé pela região.

Aplicando estas dicas na fachada da sua escola, certamente você chamará muito mais atenção e conseguirá se destacar frente à concorrência.

Aqui no Ateliê nós adoramos criar fachadas de escolas com soluções criativas e cheias de criatividade.

Se você acredita que uma nova fachada é tudo o que a sua escola precisa e não sabe por onde começar, fale com a gente.

Mande um email para o atelieurbano@atelieurbano.com.br ou ligue pra gente no  11 3872 3701 e vamos conversar.

Ateliê Urbano
atelieurbano@atelieurbano.com.br

Unir criatividade, técnica e inovação em seus projetos é o sonho de todo arquiteto, e quando o Ateliê Urbano nasceu em 2003 era esse o nosso objetivo. Hoje nos sentimos realizadas em ver que nosso trabalho nos fez conseguir algo ainda maior do que o objetivo inicial. Hoje realizamos sonhos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.