O primeiro escritório de arquitetura
inteiramente dedicado à educação do Brasil

Projetar espaços de arquitetura para escola infantil é sempre muito divertido. São espaços que irão acolher crianças numa fase de descobertas diárias em que a brincadeira faz parte do aprendizado.

Explorar cores, formas, texturas e acabamentos inusitados é parte do processo, e o resultado sempre são espaços muito lúdicos, cheios de vida e que auxiliam no desenvolvimento pedagógico acelerado desta faixa etária.

Arquitetura para Escola Infantil

A arquitetura para a educação infantil deve traduzir toda a vibração e alegria que as crianças representam, e cada projeto que executamos é um grande desafio de criatividade e reinvenção.

Dos 3 aos 5 anos as crianças as crianças começam a exercitar a autonomia, é nesta fase também que a criatividade rola solta, nascem os amigos imaginários e o não há limite para a imaginação.

São espaços que irão acolher crianças numa fase em que os movimentos estão se tornando mais firmes e os obstáculos são grandes desafios a serem vencidos no dia a dia. Como arquitetos podemos explorar a criação de mobiliários que estimulem os movimentos e que colaborem para o desenvolvimento motor dos pequenos.

Os sentidos estão super aguçados e a curiosidade é uma aliada dos arquitetos que podem inventar soluções inusitadas, coloridas e divertidas para salas de aula, brinquedotecas e pátios.

Outro ponto importante de nossos projetos é fazer com que a arquitetura converse com a proposta pedagógica da escola. Uma escola mais tradicional pede coisas diferentes de uma escola que é regida pela filosofia montessoriana. O nosso objetivo é fazer com que os ambientes reflitam a filosofia da escola, o modo como ela trabalha e a sua história (mesmo que seja uma nova história que está começando a ser escrita)

A arquitetura para a educação infantil deve traduzir toda a vibração e alegria que as crianças representam, e cada projeto que executamos é um grande desafio de criatividade e reinvenção.

Cada escola deve ter a sua própria personalidade, cada criança deve estar representada naquele espaço e cada projeto deve ser único e totalmente especial.