Como organizar a reforma escolar com sucesso

Como organizar a reforma escolar com sucesso

Para organizar a reforma escolar é preciso levar em consideração alguns pontos importantes. As férias costumam ser os períodos mais indicados para fazer grandes transformações na escola. O espaço estará livre e as crianças não correrão riscos.
Outro ponto fundamental é contar com o planejamento de um arquiteto especializado em arquitetura escolar. Escritórios especializados contam com a experiência necessária para que a obra esteja alinhada com todas as normas de segurança.
O Ateliê Urbano, escritório especializado em arquitetura escolar, preparou um especial com cinco passos  para organizar a reforma escolar. Assim, é maior a chance que reforma escolar saia no tempo estipulado e exatamente como foi prevista no projeto.

1 Comece pelo projeto de sua reforma escolar

O projeto é a peça-chave organizar a reforma escolar. Só assim, ela será executada no prazo previsto, sem estouros no orçamento e com o resultado que você espera. É neste momento que cada detalhe será pensado pelo arquiteto para que o resultado  seja  como a escola espera.
Se você está planejando uma reforma escolar, o Ateliê Urbano conta com as melhores soluções para fazer as adequações que o colégio necessita. Junto com os gestores da escola, o arquiteto especializado em escolas levará em conta todas as particularidades do local, assim como indicará o melhor período para que a obra escolar seja realizada.

2 Organizar a reforma escolar precisa de prazo realista

Todos os profissionais trabalhando ao mesmo tempo não vai fazer a reforma escolar terminar mais rápido! É fundamental prever prazos para cada etapa. Assim com a organização do espaço para receber os profissionais,  saber se haverá demolição, obras de infraestrutura, hidráulica, elétrica, entre outros.
Ao organizar o prazo de cada etapa, os profissionais envolvidos podem trabalhar com organização e assim o prazo será cumprido sem grandes surpresas.

É fundamenta seguir a ordem necessária prevista pelo projeto de arquitetura escolar na hora da execução em obra. O acompanhamento do arquiteto garante a harmonia entre todos os outros profissionais, para que nada saia do escopo.

3 Planejamento é fundamental antes da organizar a reforma escolar

Este é um pedaço do nosso quadro de planejamento semanal aqui do Ateliê. Toda sexta-feira ele é refeito e reavaliado para que saibamos as melhores decisões a tomar. A sua obra também é assim.
Aqui no Ateliê Urbano, escritório especializado em arquitetura escolar, costumamos dizer que até para comprar um carro a pessoa se planeja, pesquisa e só depois de ter certeza da escolha é que ela faz o investimento. Antes de começar a reforma da sua escola o pensamento deve ser o mesmo. É necessário ter certeza das escolhas e esgotar as possibilidades. O arquiteto é o profissional que poderá apresentar as melhores soluções para a sua instituição.

4 Acompanhamento, organização e cronograma em mãos

Verificar se o projeto está sendo seguido e se cada etapa está acontecendo dentro do previsto é fundamental para o sucesso da sua reforma escolar. É preciso monitorar todas as fases, resolver questões e imprevistos que podem acontecer durante a execução de todas as etapas da reforma escolar.
Colocar mais estas atividades no dia a dia do gestor é impossível e um bom arquiteto com experiência em projetos escolares tem a experiência necessária para solucionar todos estes problemas rotineiros que podem acontecer na reforma da escola.

5 Entrega alinhada com o projeto

O planejamento adequado garante que a resultado da reforma saia  como previsto no projeto. Não haverá surpresa sobre qualquer solução adotada.
O orçamento é levado em conta antes  do projeto, por isso não haverá surpresas e a reforma escolar sairá como planejada. Os prazos também são cumpridos à risca,  o arquiteto coordenará a reforma e trabalhará  com os gestores da escola. Assim, o início do ano letivo será em um ambiente impecável e acolhedor.

Saiba mais sobre o o trabalho do Ateliê Urbano com arquitetura escolar e explore nosso trabalho.

Quer organizar a reforma escolar sonhada de sua escola? Entre em contato conosco, podemos transformar esse desejo em realidade.

Ateliê Urbano
atelieurbano@atelieurbano.com.br

Unir criatividade, técnica e inovação em seus projetos é o sonho de todo arquiteto, e quando o Ateliê Urbano nasceu em 2003 era esse o nosso objetivo. Hoje nos sentimos realizadas em ver que nosso trabalho nos fez conseguir algo ainda maior do que o objetivo inicial. Hoje realizamos sonhos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.