Dicas para aumentar a popularidade da sua instituição

Nesse post, vamos te dar algumas dicas de como ter mais popularidade na sua instituição educacional. Já que as escolas estão voltando a funcionar, fique atento nessas dicas para começar 2022 super bem!

Muitas mudanças e incertezas aconteceram durante 2020 e 2021 e muitos gestores estão se planejando para uma retomada completa, mas que são necessárias nesse momento. Mas, chegou a hora de recuperar todo esse tempo, agarrar e batalhar por novas oportunidades de crescimento. Retomar a popularidade da escola, será uma grande batalha para algumas escolas. Por isso, preparamos esse post para dar um norte e um incentivo para todos os gestores nessa retomada.

Primeiros passos

É fato que vivemos em uma década muito digital, encontramos tudo através da internet e especialmente das redes sociais. Dificilmente conhecemos uma pessoa ou estabelecimento que não esteja presente no Instagram, Google e Facebook. Por isso, você precisa tornar o mundo digital seu aliado. Não precisa ser nada super elaborado, o importante é estar presente com informativos para os pais, dicas práticas e um pouco da rotina na escola. Sua rede social, vira um convite para quem não conhece. Torna mais fácil o contato direto entre a escola e um possível cliente.

Além disso, também é uma ótima maneira para os pais que já possuem filhos na escola, acompanharem sempre o que está acontecendo. Não podemos esquecer de, além de atrair novos clientes, também manter os atuais. A manutenção da relação é um dos pilares da popularidade, pois você garante que falem bem da sua gestão e fiquem fiéis a ela.

Quer projetar ou reformar sua Escola?

Fale com o Ateliê Urbano :)

    Outro dica, é quando a instituição é de ensino médio, superior ou técnico. Nesse caso, também é interessante produzir conteúdo para os alunos. Pois, muitas vezes, são eles que vão atrás do perfil para saber mais informações, ver a estrutura da instituição e decidir por si o que acham dela.

    Popularidade visual

    Já aconteceu com você, de estar caminhando ou passando de carro por um lugar e ficar curioso sobre o que se trata? É super comum ser atraído por fachadas, muros bonitos e placas de sinalização. Nós seres humanos, somos muito curiosos e por isso temos até o ditado de “julgar um livro pela capa”. No caso das instituições de educação, a capa seria a fachada.

    Vez ou outra tocamos no assunto da fachada aqui, pois ela é um elemento muito importante da arquitetura de uma escola. É a primeira visão que temos, é ela que chama a atenção de longe e que conquista quem vê pela primeira vez. Por isso, ela também é importante para aumentar a popularidade da sua instituição. Sua fachada é literalmente a porta de entrada. Ela precisa ser bonita, bem feita e passar um pouco da identidade da escola através de um simples olhar.

    Além de todo o trabalho de marketing e de uma ótima metodologia pedagógica, nada salva uma fachada feia ou mal cuidada. Sem falar que os pais costumam visitar várias escolas antes de escolher a certa. Sua fachada precisa despertar o interesse dos pais de conhecerem o interior do prédio.

    Mas, cuidar da manutenção interna e manter um padrão de design, layout, cores e arquitetura, também é importante. De nada adianta ter uma bela fachada se, ao entrar na instituição, os pais encontrarem paredes descascadas, cores aleatórias no mobiliário ou mesas e cadeiras faltando. Por isso, sempre aconselhamos os gestores a fazerem inspeções preventivas. Dessa forma, você evita ter que fechar a escola ou isolar espaços por conta de pequenos consertos ou manutenções.

    Popularidade também é manter o que já se tem

    Como mencionamos acima, manter uma boa relação com os pais que já são clientes da sua escola, também ajuda a aumentar a popularidade. Isso porque um bom relacionamento, faz com que aquele pai ou mãe seja fiel a sua instituição. Quando se estabelece conversas e relações significativas, o cliente se torna leal e passa a promover a sua instituição para conhecidos. Ou seja, quando o seu cliente está satisfeito com o seu serviço, além de falar dele pra outras pessoas, ele continua matriculando o filho na sua instituição.

    Agora é com você! Esperamos que as dicas tenham sido úteis e, qualquer coisa, entre em contato com o Ateliê Urbano.

    Os comentários estão fechados.