Escritório de Arquitetura em São Paulo - Ateliê Urbano
 

Escritório de Arquitetura em São Paulo

Unir criatividade, técnica e inovação em seus projetos é o sonho de todo arquiteto, e quando o Ateliê Urbano (escritório de arquitetura em São Paulo) nasceu em 2003 era esse o nosso objetivo.

Hoje nos sentimos realizadas em ver que nosso trabalho nos fez conseguir algo ainda maior do que o objetivo inicial.  Hoje realizamos sonhos.

Durante nossa trajetória aprendemos que projeto bem feito é aquele sai da prancheta, alcança o canteiro de obras e, quando concluído, transforma vidas. Tem sido assim com nossos projetos residenciais e corporativos e, principalmente, com nossos projetos de arquitetura escolar, nosso foco de atuação e nossa paixão.

Nossa equipe assume cada trabalho como um novo desafio, e usa o projeto como ferramenta de desenvolvimento de ideias inovadoras, respeitando sempre o desejo do cliente.

Planejamento, pesquisa e dedicação são os caminhos que escolhemos para a criação de projetos que não só atendam, mas também surpreendam nossos clientes.

EQUIPE DO ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

foto-carol-01

Carolina Mazzei

Formou-se em 2000 pela FAU Mackenzie.

Iniciou sua carreira de arquiteta paisagista no escritório da arquiteta Isabel Duprat, em 2000, onde permaneceu até o ano de 2004. Nesse período colaborou no desenvolvimento de diversos projetos, como o do edifício Bank Boston, em São Paulo, o restauro do Jardim das Esculturas do MAM, e de vários projetos residenciais.

Em 2006 se tornou sócia do Ateliê Urbano, escritório de arquitetura em São Paulo, onde dirige o Departamento de Paisagismo e Desenho Urbano, desenvolvendo e executando projetos de paisagismo.

Em 2015 criou o Ateliê das Hortas, um projeto que ensina o cultivo de hortas orgânicas em escolas e para quem ter uma horta em casa, através do curso “Mãos a Horta”.

Foto-Claudia-01

Claudia Mota

Cursou a FAU Mackenzie, onde se formou em 2000, com pós graduação na área de “Sustentabilidade das Edificações” na mesma instituição em 2012.

Concluiu o curso de Acessibilidade Aplicada, ministrado pelo professor Eduardo Ronchetti, em dezembro de 2016. Atua na área de arquitetura desde 1995, quando encerrou o curso de edificações pela Escola Técnica Federal de São Paulo.

Trabalhou nos escritórios de arquitetos Samuel Szpigel e Joan Villà, e na Câmara Municipal do Montijo em Portugal, na área de projetos de arquitetura social e restauro de bens tombados.

Em 2003 formou o Ateliê Urbano, onde é responsável pelo Departamento de Arquitetura Escolar, desde então já são mais de 300 projetos executados pelo escritório.

elouise

Elouise Busso

Arquiteta Coordenadora
natalia

Natália Vespoli

Arquiteta Estagiária
bruna

Bruna Torres

Estagiária de Comunicação

Fale com o nosso escritório de arquitetura em São Paulo