Projeto de Vegetação para o Parque Caulim

Category
Outros
About This Project

A encomenda deste projeto nos trouxe uma grande alegria, afinal não e todo dia que se projeta um parque numa área carente de uma cidade como São Paulo. Infelizmente o projeto não saiu do papel por conta de mudança de gestão, mas mesmo assim temos muito orgulho deste trabalho.

Trata-se de uma área no entorno da represa de Guarapiranga, uma região que foi invadida e cujos moradores sofrem com a falta de equipamentos de lazer, principalmente para as crianças.

É o projeto de um parque linear com ciclovias, campo de futebol, áreas de quadra, pista de skate, deck sobre a represa, playground e grandes espaços de convivência.

Num dos extremos do parque foi projetado um centro de pesquisa e espaço de educação ambiental que atenderia não só à população do bairro, mas a qualquer interessado ou estudioso do assunto.

As espécies escolhidas para o projeto de vegetação iriam recompor parte da mata que um dia existiu no local e todo o parque teria também a função de preservar a área de manancial deste trecho da represa.