Reformar Fachada de Escola

Pensando em reformar a fachada da sua escola?
Tire suas dúvidas.

Se espaços internos bem planejados são um dos motivos para que estudantes permaneçam em sua instituição, uma bela fachada é um dos principais motivos para a sua escolha de ingressar ou não. Reformar a fachada de escola ultrapassa o apelo estético e pode ser um grande diferencial no seu negócio.

Reforma de Fachada de Escola

O que você precisa saber antes de reformar fachada de escola:

A escolha do lugar e tamanho ideais para o logotipo bem como a escolha das cores que compõe a fachada faz toda a diferença no resultado final da sua fachada. Este é o primeiro ponto a se preocupar, é a comunicação visual que vai transmitir a imagem da sua escola aos futuros usuários.

Além de auxiliar na segurança, o uso correto da luz pode destacar pontos importantes da sua fachada: logomarca, acessos e painéis informativos tanto de dia quanto de noite.

De nada adianta ter uma fachada linda se as cores e o logo estão desbotados ou escondidos atrás de uma grande camada de pó. Esta situação representa descaso e falta de cuidado e não é um bom cartão de visitas para a sua instituição.

Fachada não é só muro e letreiro, o passeio público merece cuidados especiais. O piso deve ser antiderrapante, a vegetação utilizada precisa ser adequada e obstáculos devem ser evitados.

A fachada é o último limite entre os alunos e a rua, por isso os portões, muros e gradis devem ser adequados. Câmeras de segurança podem ser uma boa alternativa, mas para que funcionem bem, devem estar posicionadas corretamente.

Unir todos estes elementos de forma harmônica transformam a sua fachada e a deixam muito mais bonita. É isso que vai destacar a sua escola frente as concorrentes e vai deixar reafirmar a imagem da sua instituição.

A fachada é a primeira impressão de qualquer negócio. Numa escola ela deve transmitir a segurança, o cuidado e a imagem da instituição. A sua fachada pode diferenciar você da concorrência e atrair muito mais alunos.

Veja também

Veja também