Apartamento Maria Antonia

Category
Outros
About This Project

Apartamentos com quintal são verdadeiras raridades numa cidade como São Paulo, este é ainda mais especial já que são 2 quintais.

O imóvel estava bem ruim, com acabamentos muito desgastados pelo tempo, portas e janelas em madeira bem danificados e uma divisão interna com uma cozinha escura e muito pequena.

O projeto propôs algumas mudanças no layout, o sanitário que ficava voltado para o quintal se transformou num lavabo, a cozinha se abriu para a sala e todo o espaço ganhou muito mais luz. Além disso, o uso do ladrilho hidráulico como principal revestimento das áreas frias trouxe o toque personalizado ao apartamento e a cor que o espaço precisava.

Novas portas e janelas em madeira foram instaladas, a iluminação foi trocada e o piso em taco de madeira foi recuperado.

Escolhemos acabamentos simples e tradicionais e que fazem parte do repertório da arquitetura brasileira. A cozinha com cara de fazenda e casa de vó era o sonho da proprietária e o uso do ladrilho hidráulico e do cimento queimado conseguiu criar a atmosfera que ela tanto queria.

O resultado final foi um apartamento único e cheio de personalidade.