Concessionárias BMW

Category
Outros
About This Project

Os projetos que fizemos para estas concessionárias da Mini e da BMW nos deixaram muito felizes. São empresas em que a qualidade e o padrão devem ser seguidos à risca para que os exigentes clientes vejam na arquitetura todos os valores que encontram nos produtos que compram.

As áreas de atendimento devem fazer com que o cliente se sinta único, a arquitetura deve propiciar espaços de atendimento personalizado e o conforto e a beleza visual são duas grandes preocupações.

Além de seguir a linguagem que as marcas fornecem com relação ao mobiliário, cores e acabamentos há uma porção do projeto que na maioria das vezes não é vista pelo consumidor final: os bastidores.

Toda a parte de oficinas, pintura, estoque de peças, sala de motores e os outros ambientes relacionados à administração ficam longe dos olhos dos clientes e é nestes espaços que o conhecimento técnico se faz mais necessário. As dimensões devem ser corretas de forma que os equipamentos utilizados pela equipe técnica caibam no local, os espaços de manobra e estacionamento de carros devem ser pensados de forma que não atrapalhem o fluxo e a logística do trabalho.

Funciona como uma pequena fábrica onde há uma ordem para cada etapa e o posicionamento equivocado de determinado ambiente pode prejudicar de forma muito séria a produtividade dos funcionários e a eficiência da oficina.

O projeto de arquitetura aqui tem que ser preciso como os motores desenvolvidos pelas marcas.